Pombos, pragas urbanas

Pragas urbanas de asas

Os pombos são condutores de doenças, podem transmitir a salmonelose, toxoplasmose, histoplasmose, dermatites, criptococose entre outras. A forma mais comum de infecções causadas pelos pombos, é feita pelas vias respiratórias, através da inalação das fezes secas depositadas nos mais variados lugares, como em forros, telhados e calçadas.

Atualmente os pombos fazem parte da fauna brasileira, mesmo não sendo especie nativa, sendo protegidos por lei e sendo crime inafiançável matá-los, ave de fácil adaptação aos grandes centros, se espalhou e virou um grande problema de saúde publica.

Como evitar a presença dos pombos em prédios, casas, empresas, etc.

  1. Não alimentar
  2. Diminuir os locais de acesso a forro, beirais e estrutura de pouso
  3. Usar praticas para afasta-los, telas, repelente eletrônico, gel repelente, espiculas, etc.

como cagar nos humanosUtilizando o repelente eletrônico de Pombos

Observar dimensional do ambiente e pontos afetados, lembre-se cada modulo emissor alcança ate 8 metros em linha reta sem barreiras e abre um cone de 120° na horizontal e 90° na vertical. Observe a figura abaixo.

repelente eletronico de pombos por ultrasom

Utilizando O gel repelente Byebird

O gel repelente deve ser aplicado nos locais de pouso das aves, beirais, cumeeiras, caibros, vigas, etc. Aplicar faixas com 3 a 4 cm de largura por 3 a 4 mm de espessura, o repelente só tem efeito quando a ave pousa no produto, gruda em seus pés e causa sensação de aprisionamento, fazendo com que eles abandonem o local e não retorne.

Tem durabilidade media de 06 meses, não sai com água e não derrete com o calor.

Consulte preços e condições no link abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *